Um Pouco da Nossa História

A COONCECIPE nasceu a partir da Organização Não Governamental CENCIPE – Centro da Promoção da Cidadania de Pernambuco. A CENCIPE foi criada no ano de 2000 e permaneceu até 2015 com a finalidade de melhorar as condições da população carente, principalmente dos catadores de materiais recicláveis da região.
Em novembro de 2016, seu idealizador, Luiz Mauro Paulino da Silva, decidiu criar um grupo de catadores, extinguindo a CENCIPE. Assim nasceu a COOCENCIPE. Ele aproveitou o panorama da ONG e reverteu a atividade clandestina de coleta de materiais recicláveis para uma Cooperativa que pudesse ser uma alternativa de renda para a população carente principalmente da cidade de Olinda-PE.

Nosso Trabalho

Fazemos parcerias com empresas, condomínios residenciais para tratamento dos resíduos sólidos gerados e realizamos eventos diversos de conscientização ambiental .

Coletamos gratuitamente plásticos diversos, papel e papelão, madeira, vidro, lixo eletrônico e materiais sólidos recicláveis diversos.

Produzimos e comercializamos fardos de plásticos recicláveis, papel e papelão como matéria-prima para indústrias de processamentos diversos.