Em encontro realizado ontem (10), na Prefeitura de Olinda, foi formalizada parceria com representantes da Federação de Empreendedores Juniores de Pernambuco (FEJEPE), Coordenadoria Nacional da Brasil Júnior e Arco Consultoria para desenvolvimento de projetos inovadores voltados às áreas de sustentabilidade e educação ambiental no município.

A primeira instituição beneficiada será a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis – (COOCENCIPE), localizada no bairro de Jardim Atlântico. O prefeito Professor Lupércio acolheu as propostas que irão viabilizar novos programas para fortalecer o empreendedorismo local, além de manter o respeito ao meio ambiente e firmar parcerias com a iniciativa privada.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Olinda, Izabel Urquiza, recebeu o projeto elétrico, estrutural e arquitetônico desenvolvido pela Empresa Júnior Arco Consultoria para as futuras instalações de uma Escola de Educação Ambiental que será instalada na Coocencipe, em um terreno cedido pela Prefeitura de Olinda.

A iniciativa é um exemplo da atuação que o Encontro Nacional de Empresas Juniores – ENEJ e a FEJEPE terão durante a realização do Empreenda Pernambuco, nos dias 26 e 27 de agosto, fornecendo consultorias gratuitas para micro e pequenos empreendedores de todo o Estado. O encontro serviu também para divulgar o ENEJ em nível nacional, que vai acontecer em setembro deste ano e já conta com cinco mil estudantes inscritos de todo o Brasil.