Novo conteúdo da plataforma Educa+ é voltado à sociedade geral.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou nesta terça-feira (29/6) mais um curso na plataforma Educa+ voltado ao tema da sustentabilidade. Intitulado “Produção e Consumo Sustentáveis”, o curso cobre uma vasta gama de conteúdos que podem interessar tanto ao cidadão comum quanto a estudantes de áreas afins.

Com o objetivo de sensibilizar profissionais, estudantes e cidadãos em geral sobre a inserção de critérios de sustentabilidade nas relações de oferta e demanda de produtos e serviços, o curso apresenta conceitos básicos sobre boas práticas, alternativas para mudanças comportamentais na relação de oferta e demanda, assim como normas correntes sobre o tema.

Entre os temas abordados no curso estão a construção sustentável, a logística reversa e boas práticas para a sustentabilidade energética. São 2 mil vagas oferecidas, com período de inscrição aberto entre 29/6 e 9/7, para interessados em todo o País pela própria plataforma Educa+, acessível pelo link: www.ead.mma.gov.br

Educa+

Lançado em março de 2021 pelo MMA, o programa já lançou 7 cursos em sua plataforma, alcançando mais de 30 mil inscritos. Além dos cursos, são disponibilizadas palestras na plataforma online do programa, todas voltadas à educação ambiental, hospedadas no canal oficial do MMA no YouTube.

Acesse a playlist das palestras do Educa+

Acesse a plataforma Educa+