O primeiro dos sonhos acaba de ser conquistado: se matricular em uma universidade para estudar o curso de Direito.

Há alguns anos o jovem Carlos Henrique Santana, 23, vem circulando pela Grande Vitória dividindo o seu tempo entre os estudos, a coleta de materiais recicláveis e o sonho de se formar em direito.

O primeiro dos sonhos acaba de ser conquistado: se matricular em uma universidade para estudar o curso de Direito. Com um sorriso no rosto o jovem conta que fez o Exame Nacional do Ensino Médio algumas vezes, mas se frustrou e deixou pra lá.

Com o incentivo de alguns amigos, voltou a estudar, e como uma forma de merecimento ele ganhou uma bolsa de estudos. “Através do Projeto Reciclar, que divulga o nosso trabalho, eu ganhei uma bolsa 100% gratuita”, disse.

Ele conta que ficou muito animado e os pais, que também são catadores de materiais recicláveis, ficaram orgulhosos. “Começo minhas aulas no dia 2 de agosto.

Quando eu recebi essa notícia pulei de alegria, meus pais estão super orgulhosos, disseram que do material reciclável vai sair um doutor”, contou.

O jovem, cheio de motivação, disse que tem motivos de sobra para se dedicar. “É um curso que tem várias pessoas disputando e eu tive esse privilégio, de ter essa oportunidade”, ressaltou.

O diretor da instituição, que ofertou a bolsa de estudos para Carlos Henrique, Claudio Barros, disse que o objetivo é social, pensando sempre nas oportunidades que podem levar para os jovens.

“Nós dedicamos algumas bolsas sociais para as pessoas menos favorecidas e que de alguma forma não conseguiram fazer o curso de Direito”, disse.

Fonte: Tribuna Online.